Cooperative e SEBRAE realizam 1º Link Interior

No dia 21 de agosto de 2018 a cidade de Araraquara-SP recebeu a 1ª Edição do Link Interior, uma conferência de marketing digital organizada pelo SEBRAE Araraquara com apoio da Agência Digital Cooperative. A proposta desta primeira edição foi colocar em pauta assuntos de marketing digital, promovendo debates, trocas de experiências e network entre os participantes.

Mais de 100 pessoas entre empresas de todos os portes, empresários, empreendedores, profissionais de marketing e estudantes estiveram presentes no evento.

O consultor de marketing do SEBRAE e um dos organizadores do evento, Luiz Felipe Navarro, abriu a pauta trazendo dados recentes sobre o cenário de marketing digital no contexto das pequenas e médias empresas e ressaltou a importância de alguns canais para esses empresários.

Renan Brandão, Head de Marketing e Design da Doctorama, falou sobre ferramentas para automação de marketing, explanando sobre os passos para criar um fluxo de automação efetivo. Renan ainda fez referência à vários cases de onde atuou como Nike, Globo e Vivo. Dentre as sugestões de ferramentas de marketing, a ferramenta RD Station, que é utilizada nas estratégias de marketing da Cooperative, foi citada como uma das melhores e mais completas.

Ainda no primeiro bloco de palestras, Salmo Gardino, Embaixador do Wix em Ribeirão Preto e CEO da Garden Digital, trouxe ao público dicas de como criar um site utilizando a ferramenta WIX e de como posicionar a marca nos resultados de buscas do Google.

Abrindo o segundo bloco de palestras a influenciadora digital Barbara Nerd trouxe sua experiência no segmento e contou como as marcas podem criar estratégias com influenciadores. Barbara que trabalha num ecossistema de influenciadores digitais, a influu, trouxe ainda cases de sucessos de marcas que usaram essa estratégia de divulgação.

Robson Galloppi falando sobre planejamento de marketing digital

Um dos organizadores do evento, o CEO da Cooperative, Robson Galloppi, falou sobre como planejar uma estratégia de marketing digital. Galloppi trouxe de dicas sobre como usar o histórico de vendas para planejar o orçamento de marketing no futuro, além de ressaltar sobre a importância de mensurar os resultados de cada campanha tanto durante a execução como no final de um projeto de marketing.

Confira nossas 5 dicas para criar um orçamento de marketing digital efetivo!

Com uma apresentação bastante animada, Tatiana Apolinário, Gestora de Relacionamento da mLabs, trouxe hacks de como atuar em redes sociais como Pinterest, LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook. Através de exemplos muito próximos da realidade dos participantes do evento, Tati pontuou como aproveitar a particularidade de cada ferramenta e a importância de estar presente em mais de um canal de relacionamento.

O momento doçura do evento ficou por conta da micro empresária Carolina Hebling, da Caroletti Brigaderia Gourmet, que além de distribuir brigadeiros à todos os presentes, contou sobre como as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, aumentaram suas vendas e faturamento. Carol contou ainda sobre o processo de mudança de posicionamento nas redes sociais e como entender o comportamento do seu público permitiu criar publicações nas redes sociais mais assertivas.

A realização de um evento como o Link Interior permitiu aproximar as pequenas empresas de ferramentas de marketing importantes para alavancar os negócios. O público presente anotou os pontos chaves de cada palestra, perguntou, interagiu com os palestrantes e saiu do evento com grandes inspirações.

Com o sucesso do evento, a 2ª Edição foi anunciada para o primeiro semestre de 2019.

A cobertura fotográfica do Link Inteior, realizada pelo fotografo Jota Be Lima pode ser acessada nesse link.