O que a sua tia do “Bom Dia” no WhatsApp pode te ensinar sobre Marketing Digital

Todo mundo tem aquela tia que TODOS OS DIAS manda um gif, uma imagem ou um vídeo de “Bom Dia” (ou nem precisa ter mídia, só basta ter aquele monte de emojis sem sentido). Mas, você já pensou no que ela pode te ensinar sobre Marketing Digital?

A gente explica!

O “Bom Dia” de todos os dias

Demonstrar presença e ser atencioso com os clientes é sempre bom, mas cuidado para não virar a “Tia do WhatsApp”.

Apesar de adorarmos elas, é impossível responder todos aqueles gifs, imagens, vídeos e correntes que enviam toda hora no nosso WhatsApp, não é?

Conteúdo demais pode gerar desinteresse e até mesmo um “Silenciar Notificações” indesejado de algum potencial cliente para a sua empresa.

Mas, como eu vou saber quando enviar e o que enviar?

“Aham, tá, senta lá, Cláudia.”

O planejamento é a chave para o sucesso e é ideal para um bom Marketing Digital.

Ter tudo pensado ajuda você a encontrar a oportunidade certa para abordar seu cliente fiel, uma vez que ele já conhece e confia na sua empresa para fornecer o seu número – o que é muito particular- e concede liberdade para você mandar conteúdo.

Nada de coisa irrelevante como mensagens de “bom dia” cheias de mídias ou vídeos desnecessários que não fazem parte da sua empresa.

É conteúdo de qualidade que você quer, @?

Ninguém gosta de ser importunado no WhatsApp através de mensagens sem nexo e aleatórias.

É sempre importante selecionar direitinho o que você vai colocar no seu planejamento e como vai abordar. Algumas dicas:

  • Não precisa ser toda hora: depois de conhecer seu cliente, você já sabe os melhores horários que cada um visualiza o aplicativo, então por quê enviar de 10 em 10 minutos uma mensagem? Separe os horários no dia para não deixar seu cliente sobrecarregado.
  • Dois é bom, três é demais: chegou novidade na sua empresa? Uma peça de roupa, um serviço novo, uma parceria? Utilize a informação com sabedoria! Uma mensagem de manhã e uma a noite são suficientes para seu cliente ficar por dentro de tudo. Cuidado: mais do que duas mensagens ao dia já tornam maçante a comunicação.
  • Utilize os stores com consciência: mostrar o dia a dia da sua empresa ou colegas de trabalho sempre é uma ótima jogada, já que as pessoas gostam de ver o que acontece por trás da empresa, mas cuidado para não exagerar!
  • Formal ou informal: como o WhatsApp é um aplicativo de conversas, você pode optar por uma linguagem mais informal, dependendo de como é a conversa e a liberdade que aquele cliente te passa. Gifs são os novos queridinhos por aí.

Vários “contatinhos”

Viu como usar o WhatsApp pode ajudar na sua empresa?

Agora você está pronto para começar a colecionar ~contatinhos~ para a sua empresa (no bom sentido, gente!).

Ainda está em dúvida sobre como se comunicar através do WhatsApp? A gente te ajuda!

Nós da Cooperative ficaremos felizes em crescer junto com a sua empresa. Venha para o topo!

Publicado em: