Social Media e Marketing Digital: A Parceria do Sucesso

Para começarmos a entender como utilizar o famoso termo Social Media na nossa estratégia de Marketing Digital, precisamos entender o que significa “Marketing Digital”.

Vamos dar uma olhada!

O Poderoso Marketing Digital

O Marketing Digital é a arte de identificar os desejos e necessidades das pessoas. É transformar, criar, explorar e converter as propagandas dos produtos em anúncios sem invadir a privacidade e ser agressivo.

Diferente do Marketing tradicional, o MKD (Marketing Digital) é um ótimo meio de propagação e a porta para um relacionamento entre marca e consumidor través das diversas redes sociais existentes na internet como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e vários outros.

Social Media – O nome do sucesso

O Social Media – ou Mídia Social – nada mais é que a junção de todos os canais de comunicação entre marca e consumidor na internet.

Usadas para a interação, compartilhamento, encontros, lazer e trabalho, as redes sociais são a porta para uma interação e propagação entre as pessoas, então por que não utilizar para dar mais engajamento para a sua empresa?

Cada rede social é específica para cada tipo de coisa, mas todas são aptas para o Marketing Digital.

Vamos conhecer algumas!

Alguns tipos de Social Media:

  • Facebook: O Facebook é a rede social mais acessada atualmente. Ele possui 2 bilhões de usuários no mundo todo. Dentro dessa rede social é possível interagir, compartilhar, curtir e salvar momentos com seus amigos e conhecidos. Você pode participar de grupos ou curtir páginas do seu interesse.
  • Twitter: O Twitter é o “queridinho” dos adolescentes e uma “máquina de memes” na internet. Esse microblogging é perfeito para interações pequenas e pessoais entre pessoas e empresas. São 280 caracteres para você interagir e propagar sua marca de um jeito direto e divertido.
  • Instagram: O Instagram é uma rede social perfeita para quem ama foto e salvar seus momentos instantaneamente. No “Insta” você pode tirar foto, editar e compartilhar com seus amigos no próprio aplicativo e em outras redes como Facebook, Twitter, etc.
  • Pinterest: O Pinterest é ótimo para quem precisa de inspiração para um post, uma foto, um vídeo ou até mesmo para quem precisa de tutorial. Nele, os usuários podem compartilhar fotos, gifs e tutoriais de imagens temáticas como roupas, comida, hobbies, perfumes, posts, jogos, entre outros.

Mas qual eu devo usar para a minha empresa?

A resposta é fácil: todas!

Você pode utilizar todas as redes sociais para propagar a sua marca na internet. O segredo é saber em qual investir agora e o quanto investir nela.

Mas ainda está em dúvida qual é mais rentável: Mídia Tradicional ou Mídia Online?

Vamos explicar!

Mídia online é mais barata?

Sem sombra de dúvidas, podemos responder que: sim! Mídia online é muito mais barata que a tradicional.

A mídia online permite que você gerencie seu público alvo para pessoas que estão interessadas naquilo que sua empresa trabalha.

Diferente da mídia offline, a mídia online oferece a opção de segmentar seu público através da idade, interesse, sexo, localidade ou hobbies. Além disso, ela permite que seu público interaja com suas postagens e anúncios para que eles troquem experiências e você entenda mais o que seus clientes necessitam.

Você pode mensurar todos os resultados dos seus anúncios em tempo real e tão fácil como um passe de mágica.

Tudo para você decolar

Depois dessas vantagens sobre as mídias sociais, fica difícil não investir nelas já que seu público e suas oportunidades de vendas estão em 90% focadas na internet.

Tudo o que você precisa fazer agora é investir nesses meios, mas como fazer isso?

Entre em contato com a nossa agência e descubra como alcançar o sucesso! 😀