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Case de sucesso – Triplicamos o engajamento da Arigatô Pastéis no Facebook

Postado em 23 de março de 2020 | Jonatas Liberato - Social Media |

A taxa de engajamento é medida pela relação entre o número de interações recebidas sobre o alcance total do post ou da página, desta forma é possível saber o nível de interação dos usuários com a marca.

Que o marketing digital tem uma importância fundamental para o sucesso de um negócio está mais do que provado. Cada vez mais empresas tem usado as redes sociais para se aproximar de seus consumidores, disseminar conteúdo, ganhar mercado frente a concorrência e até mesmo conquistar novos clientes.

Segundo o estudo Engaged Social Followers Are Your Best Customers da Forrester Consulting, pessoas mais engajadas com determinada marca estão 2 vezes mais propensas a realizar uma compra.

Ou seja, a empresa que deixa de divulgar sua marca pelas redes sociais deixa também de ter um canal de relacionamento com clientes, de se posicionar no mercado frente a concorrência e até de captar novos clientes.

Investir em marketing digital pode ser uma alternativa mais viável para pequenas e médias empresas quando comparado ao marketing tradicional. E foi com base nisso e na projeção de aumentar o número de pedidos que a Arigatô Pastéis iniciou sua jornada com o marketing digital.

Sobre a Arigatô Pastéis

A Arigatô Pastéis está localizada no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Araraquara e tem em seu cardápio mais de 80 sabores de pastéis doces e salgados para agradar a todos os paladares.

Antes do início da execução do projeto de marketing digital, o desempenho das publicações da Arigatô Pastéis no Facebook estava abaixo das expectativas, registrando uma média de 49 curtidas e 6,98% de taxa de engajamento no seu melhor post.

Resultados antes do início das estratégias de marketing digital.

Colocando as estratégias em prática

Com a parceria Arigatô Pastéis + Cooperative Marketing Digital vieram as estratégias para aumentar a visibilidade da marca e em consequência o número de pedidos. Mais pessoas começaram a seguir a página e os posts começaram a receber mais interações e mais engajamento por parte do público interessado nos produtos.

O engajamento é medido pela relação entre o número de interações recebidas sobre o Alcance Total do post.

Desde então, o número de seguidores da página aumentou em 33% e a taxa de engajamento quase triplicou saindo de uma média de 6,98% para 18,41%.

Crescimento do número de seguidores de novembro de 2018 a março de 2020.

Atualmente as publicações da Arigatô pastéis aparecem para mais de 6 mil pessoas através das estratégias das campanhas direcionadas para o público com maior propensão a realizar pedidos e que localizados dentro da área de entrega.

O que esperar do futuro

O bom desempenho do marketing realizado com a Arigatô Pastéis mostra que boas estratégias, conteúdos relevantes e direcionados para as pessoas certas, juntamente com produtos de qualidade e ótimo atendimento trazem resultados para quem decide inserir a sua marca nas mídias sociais.

O objetivo de atrair cada vez mais clientes segue a todo vapor, medindo, aprendendo e melhorando constantemente os resultados.

Quer ter esses resultados na sua empresa? Fale com a gente!

Compartilhe e aproveite!

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