fbpx

Como vender mais com marketing digital

As empresas que souberem usar as estratégias adequadamente podem vender mais com o marketing digital. Muitas possivelmente já se sentiram frustradas com o resultado por não saber colocar isso em prática.

Por exemplo, investir nessa área não significa apenas garantir presença nas redes sociais. Você sabia? Muitos negócios pensam dessa maneira errônea e se chateiam com os resultados obtidos. Se identificou?

Especialmente se a resposta for positiva, é importante aprender como usar o marketing digital corretamente. Pensando nisso, preparamos este post. Continue a leitura e fique por dentro!

Defina uma persona

A persona consiste na representação semi ficcional do seu cliente ideal. Por exemplo, a persona da Lola Cosmetics é jovem e antenada na linguagem das redes sociais. E ainda, a persona do Red Bull é alguém destemido e aventureiro.

Esse conceito é semelhante ao de público-alvo. No entanto, persona exige a definição de informações mais específicas, como:

  • perfil profissional: onde sua persona trabalha? Qual cargo ocupa? Qual é o tamanho da empresa?
  • informações sobre a vida pessoal: escreva uma mini bio para sua persona;
  • objetivos profissionais: quais são as responsabilidades da sua persona na empresa? O que ela almeja atingir profissionalmente?
  • problemas e dores da persona: quais são os principais desafios profissionais e pessoais? Sabendo disso, quais são as dores que seu negócio pode sanar?

Essas informações possibilitam um conhecimento aprofundado sobre o seu cliente. Consequentemente, fica mais fácil entender como se comunicar com ele e o que oferecer para alcançar a satisfação.

A seguir, listamos 3 estratégias que são amplamente utilizadas no marketing digital quando o assunto é criar planos visando auxiliar a equipe comercial para o aumento de oportunidades e vendas. Confira:

Produza conteúdos de qualidade

Após definir a persona, você já sabe quais temáticas pode trabalhar em seus canais on-line. Então, é fundamental que os conteúdos produzidos sejam relevantes e alinhados com a persona.

Caso contrário, o público tende a não se interessar pelos materiais. Sem interesse pelo conteúdo, dificilmente eles são convertidos em clientes. Nesse sentido, é importante ter uma equipe qualificada que saiba produzir conteúdo para as variadas personas e que saiba usar estratégias de marketing digital que podem potencializar as vendas de um negócio.

Invista em mídia paga

Um dos benefícios das redes sociais é que elas são um ambientes democrático e acessível, já que os usuários não pagam para entrar. Inclusive, essa é uma das vantagens com relação a lojas físicas, que exigem gastos com aluguel, manutenção do imóvel etc.

Entretanto, para se destacar nas redes sociais ou em outras mídias virtuais, pode ser necessário pagar. Isto é, é possível fazer anúncios tanto nas redes sociais (Facebook Ads) quanto em mecanismos de pesquisas (Google Ads). Porém, a forma de fazer e os objetivos das campanhas tendem a ser diferentes, variando de acordo com o objetivo do projeto.

Por exemplo, ao investir no Google Ads o seu negócio anuncia no Google e eleva a visibilidade diante da concorrência. É possível obter alcance organicamente, mas isso tende a levar mais tempo e exigir mais estratégias.

Acompanhe os resultados de marketing

Todas as estratégias de marketing desenvolvidas precisam ser medidas. Isso é útil para avaliar o desempenho. Assim, se ele for negativo é o momento de ajustar os planos. Se for positivo, é possível até replicar as estratégias em outras áreas. De todo modo, elas servem como case e ajudam a motivar e a orientar a equipe na continuação das metas.

Então, você conhecia algumas das estratégias citadas sobre como vender mais com auxílio do marketing digital?

Melhore o marketing do seu negócio. Acesse a nossa página de orçamento e fique por dentro!

Compartilhe e aproveite!

Shares

Deixe um comentário

Rolar para o topo