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O que a sua tia do “Bom Dia” no WhatsApp pode te ensinar sobre Marketing Digital.

Que tal melhorar o atendimento da sua empresa com o Facebook?

Você já deve ter ouvido falar que o Facebook é a maior rede social do mundo e que muita gente passa boa parte do dia conectada na rede, uma dessas pessoas pode ser seu cliente e você pode usar essa informação a seu favor.

O primeiro passo que você precisa entender é que no Facebook pessoas têm perfis e empresas têm páginas.

Os perfis pessoais se destinam ao uso para fins não comerciais e representam pessoas físicas. Você pode seguir perfis para ver as atualizações públicas de pessoas nas quais você tem interesse, mas que não estão entre os seus amigos. As Páginas se parecem com os perfis pessoais, mas oferecem ferramentas exclusivas para empresas, marcas e organizações. (Facebook, 2016)

Com uma página do Facebook você pode criar publicações e divulgá-las para seus clientes em potenciais, ou seja, aqueles que têm afinidade com sua marca ou precisam de um produto ou serviço que sua empresa oferece.

Feito isso com as interações acontecendo na sua publicação é possível responder de maneira exclusiva para cada cliente, permitindo um laço mais forte entre sua empresa e o consumidor.

Ao entender as necessidades dos clientes sem perguntar nada, você pode transformar um cliente insatisfeito em alguém que te apoiará de novas maneiras. Eles não só contarão aos amigos e à família, mas defenderão você nos canais de mídia social que um dia usaram para te criticar. Sua marca cria um novo defensor sendo proativa e engajando-se através do SAC 2.0. (Scup, 2015)

Com a propagação das redes sociais houve a necessidade de se repensar o atendimento ao cliente, surge então o SAC 2.0, que são os canais de atendimento que as empresas precisaram criar para atender seus clientes nos principais veículos digitais como Facebook, Twitter, etc.

São várias as ferramentas que o Facebook oferece para ajudar as empresas no atendimento, uma dessas opções é criar respostas salvas dentro da página, dessa forma você pode padronizar o atendimento e responder rapidamente seus clientes de acordo com suas perguntas mais comuns.

A agilidade na resposta é algo considerado um diferencial pela rede social de Mark Zuckerberg, sendo que a maioria das páginas alertam o cliente sobre o tempo que as empresas levam para responder as solicitações de seus clientes.

Créditos: MarketingComDigital
Créditos: MarketingComDigital

As redes sociais proporcionam várias ferramentas para sua empresa dar um show no atendimento, basta analisar o seu cenário e identificar qual delas encaixa na sua rotina. Caso tenha dúvidas, procure um consultor especializado.


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