O que fazemos em Inbound Marketing
Diferente do outbound marketing (ou marketing tradicional) o inbound marketing é baseado em um conjunto de estratégias que tem a intenção de atrair e converter clientes através de conteúdos relevantes. No inbound marketing sua empresa se comunica com o cliente de forma direta, específica e não-invasiva.
Aqui vamos do planejamento da estratégia até a mão na massa, criando conteúdos, landing pages, fazendo esses conteúdos chegarem até seu potencial cliente e analisando resultados das ações.
Focamos na criação de conteúdos relevantes de forma a atrair potenciais clientes sem promover explicitamente a marca, mas ajudando o público-alvo a resolver seus problemas, tornando assim a sua marca uma autoridade no assunto. Materiais que produzimos: - Artigos - Blog posts - E-books - Posts nas redes sociais - Landing pages
Criamos estratégias para comunicação entre sua empresa e o seu cliente através de e-mail. Por meio de campanhas de e-mail marketing é possível nutrir seus potenciais clientes com informações relevantes para eles de acordo com a etapa da jornada de compras em que eles estão. Materiais que produzimos: - Criação de e-mail através da plataforma RD Station - Codificação de e-mail HTML - Criação e gestão de campanha de e-mail
Criamos conteúdos aprofundados para captar, nutrir e engajar potenciais clientes de forma a educá-los sobre a solução que sua empresa oferece. Quando educamos o potencial cliente fica mais fácil ofertar sua solução além de serem maiores as chances de o cliente ser o que chamamos de “cliente ideal” - um cliente com fit para a sua solução, com maiores chances de fechar uma venda e se manter na sua base. Materiais que produzimos: - E-books - Infográficos - Checklists - Planilhas - Calculadoras - Simulações
A plataforma RD Station é uma ferramenta de automação de marketing digital que reúne os principais recursos para a realização de uma estratégia de inbound marketing. Através dela é possível fazer a criação de campanhas, nutrição de leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas e acompanhar os resultados com marketing digital. Somos parceiros RD Station e por isso nossa equipe é certificada para usar os recursos dessa ferramenta da melhor forma de acordo com seu projeto. Isso significa que se você contratar a ferramenta diretamente conosco e seguir o projeto de marketing pela agência, você não precisa se preocupar em fazer o setup sozinho ou alocar sua equipe para isso. Nós começamos direto com a mão na massa no seu projeto. Materiais que produzimos: - Gestão da plataforma - Condições exclusivas para contratação RD Station Marketing e RD Station CRM - Acompanhamento do seu projeto com gestor de contas RD Station - Equipe certificada para uso de todos os recursos da plataforma - Execução do projeto de inbound usando os recursos da plataforma
Preparado para POTENCIALIZAR seus resultados?
Entendendo o Inbound Marketing
O foco principal do inbound Marketing é o desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.
No inbound marketing sua empresa se comunica com o cliente de forma direta, específica e não-invasiva.
Etapa focada em desenvolver a atração de visitantes qualificados (possíveis clientes) para os canais digitais da empresa. Em linhas gerais, essa etapa visa gerar tráfego para colocar a máquina de para rodar.
É a transformação de um visitante para Lead por meio de uma conversão (preenchimento de formulário).
É a condução do lead pela jornada de compra até o momento ideal de uma abordagem comercial.
É a entrega de oportunidades para o time de vendas da empresa e cabe a esse fazer uma abordagem consultiva e fechar novas contas.
É a etapa essencial do funil de vendas, que visa entender e otimizar ações para manter a máquina de vendas com bom funcionamento
Aqui o foco é em reter os clientes adquiridos e estimular novas compras.