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case de sucesso

Como a Faculdade Anhanguera de Corguinho bateu as metas de matrículas por 2 semestres consecutivos

Case de sucesso, Conteúdos, Inbound Marketing, Performance, Social Media / Por #CooperaTIME / 19 de setembro de 2019

Numa cidade de 6000 habitantes a Anhanguera Corguinho conseguiu se fortalecer no mercado e ser destaque em resultados entre mais de 600 unidades da marca.

Com uma meta de 98 alunos para o primeiro semestre de 2019 e 32 para o segundo semestre, a Faculdade Anhanguera de Corguinho lida com o desafio de estar numa cidade pequena e concorrer geograficamente com a capital do estado, Campo Grande, na hora de prospectar novos alunos.

Entender o mercado é fundamental para que um projeto de marketing dê resultado e foi esse o ponto chave que fez com que a Faculdade Anhanguera de Corguinho-MS atingisse as metas propostas pela companhia no ano de 2019.

O projeto de marketing, que teve início em meados de 2018, passou por algumas fases ao longo de sua execução para proporcionar os resultados obtidos, como: fortalecimento e expansão da marca, definição do público-alvo ideal, captação de leads e campanhas de mídias pagas.

Para atingir as metas de captação e matrículas, além de entender o comportamento do mercado onde a faculdade está inserida,
foi necessário realizar um trabalho prévio de fortalecimento e propagação da marca, de modo que os potenciais alunos enxergassem a marca como referência no cenário educacional.

Conteúdo e direcionamento

Com um trabalho de definição de público ideal, a próxima etapa do projeto consistiu em produzir conteúdos leves que pudessem informar os leads, mas que também passasse a mensagem comercial e o sentimento de escassez devido os prazos para inicio das aulas.

Através de análises de relatórios de períodos anteriores às campanhas de marketing executadas foi possível identificar os melhores dias e horários para publicações que, consequentemente, permitiu a definição de um calendário de publicações nas redes sociais enxuto, sem a necessidade de lotar a linha do tempo do prospect.

Com base nesse e em outros dados foi possível criar conteúdos mais intimistas e que despertaram a atenção dos candidatos,o que resultou no atingimento das metas de inscritos para o vestibular e de matrículas nas campanhas do 1º e 2º semestre de 2019.

Outro ponto importante no quesito direcionamento de conteúdo é que para potencializar o alcance das publicações, além de toda análise estratégica, o escopo do projeto contou com verba para impulsionamentos tanto do Facebook, como no Instagram, o que rendeu em uma visibilidade maior e assertiva nas publicações.

Atendimento

Alinhado às estratégias de marketing, houve ainda um trabalho interno de preparação da equipe comercial para atender os leads e contatos gerados.

Além disso, outro diferencial desempenhado pela equipe comercial foi a agilidade no atendimento, buscando ter tempos de respostas sempre curtos, semelhantes a uma conversa frente a frente, gerando assim maior sinergia com os candidatos.

Próximos passos

Para manter os bons resultados do projeto é necessário manter o que vem sendo trabalhado desde o início, ou seja, trabalhar ações de fortalecimento da marca e manter o bom engajamento com as redes sociais.

Com isso, fica evidente que o grande segredo de uma estratégia de marketing digital não está na quantidade de posts que uma empresa faz ou em valores exorbitantes de impulsionamentos, mas sim na constância de bons conteúdos e, principalmente, na segmentação do público-alvo ideal.

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