Frequentemente a dúvida sobre contratar ou não uma agência de marketing digital surge para algumas empresas. Isto é, muitas pensam que o trabalho pode ser executado por alguém sem especialização, mas que cobra mais barato. Esse pensamento já passou pela sua cabeça?
Então, tenha cuidado: o barato pode sair mais caro. Afinal, a ideia de contratar uma agência é contar com profissionais com conhecimento em estratégias que podem elevar seus resultados.
É o que fazem grandes empresas. Contudo, investir nisso não precisa se restringir aos maiores negócios. E ainda, esse investimento pode valer mais a pena do que ter um time interno de marketing.
Como visto, contratar uma agência de marketing digital oferece diversos benefícios. Listamos 3 deles para sua maior compreensão. Continue a leitura!
1. Experiência de profissionais qualificados
Se você pudesse escolher, teria uma consulta médica com um profissional sem qualificação, mas que leu sobre o assunto em algum lugar? Da mesma maneira que a sua saúde é importante, a gestão do negócio precisa ter cuidados.
Assim, contratar uma agência de marketing digital é contar com profissionais qualificados para desenvolver estratégias e ajuda na concretização dos objetivos. Estes podem aumentar as vendas, tornar a marca mais conhecida, fidelizar clientes, engajar colaboradores etc.
Naturalmente, é desafiante alcançar esses planos. Logo, é difícil conseguir isso sem uma equipe com expertise e qualificação na área. Então, não pense que escolher profissionais que cobram menos, mas não são qualificados, é a melhor decisão.
2. Análise de resultado
Outro benefício de contratar uma agência de marketing para a empresa é ter uma equipe capaz de analisar os resultados obtidos. Afinal, sem averiguar se as estratégias implementadas derem certo, um negócio perde o Retorno Sobre o Investimento (ROI).
A principal dificuldade nesse sentido é que existem inúmeras métricas úteis para análise de resultado. Contudo, para escolher a melhor e efetuar uma avaliação coerente, é preciso considerar a realidade do negócio e os objetivos de cada estratégia. Fica mais fácil alcançar isso com eficiência com auxílio de profissionais da área.
3. Melhor custo-benefício
Conforme mencionado, ignorar a contratação de uma agência de marketing digital para economizar pode fazer o barato sair mais caro. Isso porque os profissionais da área desenvolvem estratégias para trazer resultados de curto, médio e longo prazo.
Ou seja, contratá-los é um investimento que oferece um bom custo-benefício. Afinal, sem essa equipe, a sua empresa pode até lidar com crises na imagem e não saber como gerenciá-la adequadamente. Se isso ocorre e você não tem um suporte adequado, as perdas que a empresa tende a ter são maiores que o investimento na agência.
Uma alternativa é, em vez de contratar uma equipe de marketing digital, ter uma equipe interna. Porém, essa escolha pode trazer mais gastos do que benefícios. Isso porque a sua empresa deve lidar com processos burocráticos como contratação da equipe, avaliações periódicas, folhas de pagamento, estrutura física e lógica, treinamentos, entre outros
processos comuns à manutenção desse departamento.
Então, entendeu quais são os benefícios de contratar uma agência de marketing digital? Listamos os 3 principais, mas existem muitos outros, como ter acesso às melhores práticas, alinhamento com tecnologias e ferramentas do mercado etc. Dessa forma, é necessário que se considere esses fatores para tomar a melhor decisão.
Quer contratar a Cooperative como a sua agência de marketing digital? Solicite um orçamento!